terça-feira, 8 de novembro de 2011

Do que é que as mulheres se queixam?

Numa amena cavaqueira entre mulheres, surgiu espontaneamente uma queixa comum relativa aos seus parceiros: todos dormem demasiado! Só querem dormir nos fins de semana, em vez de ocuparem o tempo com outras actividades mais interessantes. Dormem depois de almoço, dormem a seguir ao jantar, quando o despertador toca, nunca toca só uma vez para os acordar e voltam a adormecer depois do sexo!
Porque tanto dormem os homens?!
Fui vasculhar alguns artigos que têm saído em várias publicações e há realmente motivos hormonais - que não me apetece agora estar para aqui a descrever - que criam diferenças entre o sono das mulheres e dos homens. Quem estiver interessado, vá ao Google...
Mas as queixas mais frequentes das mulheres relativamente aos seus cônjuges não se ficam por aqui. Existe outra no top das preferências: ajudarem pouco nas tarefas domésticas; ou então, serem pouco atenciosos no dia a dia; ainda em relação ao sono, há os que ressonam muito e parecem autênticas locomotivas - quem consegue dormir?!
São geralmente mais egoistas na tomada de decisões ou na escolha das suas prioridades, dizem elas! 
Pensam muito em sexo e não percebem as diferenças hormonais e até mesmo os diferentes graus de desejo sexual pelos quais as mulheres passam durante a semana: quando estão stressadas, não. Quando estão cansadas, muito menos...claro que não! E se estão a fazer alguma coisa mais interessante...é óbvio, nem pensar! E há ainda as dores de cabeça ou para as mais compulsivas, as enxaquecas! 
As mulheres também se queixam deles serem pouco compreensivos, ou seja, não compreendem as luas femininas nem adivinham os seus desejos! Outra queixa muito comum, é a de se esquecerem de ligar por tudo e por nada. E são massacrados por estarem ausentes. Dizem poucas vezes, o quanto as amam - porque não sabem que elas não conseguem ler esse amor pelas suas acções. 
Há ainda as que se queixam de que prestam pouca ajuda e vigilância aos filhos ou que não têm grande paciência para eles! Enfim, as mulheres têm uma lista infindável de queixas a fazer dos “seus homens”!
Eu na realidade, não sei quem é mais incompreendido: se o homem ou a mulher!
As mulheres idealizam um mundo perfeito onde gostariam de viver e não se satisfazem por menos. Os homens não conseguem imaginar sequer esse mundo secreto onde elas vivem! 
As mulheres constroem tudo de raiz, pilar a pilar, tudo arrumado e aí, de quem lá vá meter o nariz! São muito senhoras de si e do seu espaço. Os homens vagueiam por vários espaços, sem se organizar, de acordo com as suas vontades e desejos momentâneos. 
As mulheres pensam de mais e acabam por se perder nos seus próprios meandros dos pensamentos. Os homens pensam pouco, desde que o seu caos esteja em ordem, não pensam. Entretem-se com os seus afazeres e os seus hobbies. Vivem felizes com menos. Contentam-se por menos. 
As mulheres assistiram a muitos filmes românticos na adolescência. Os homens preferem os filmes de ação. Elas vivem nesse mundo imaginário em que tudo é perfeito e lidam mal com a imperfeição. 
Elas querem mudar o mundo. Queixam-se. Eles acomodam-se a viver com o que têm e vão alterando pequenas coisas no seu dia a dia. Ou não alteram nada.
No entanto, acho que o fulcral da questão de existirem tantas queixas acumuladas tem a ver sobretudo com um único fator: as mulheres subjugam-se mais no inicio dos relacionamentos. Fazem parecer ser o que não são. São menos verdadeiras que os homens. E depois fartam-se mais depressa de se esforçar e sacrificar em prol da outra pessoa. E daí, as queixas frequentes. Estão sempre à espera que lhe retribuam em gratificações, os “sacos” que tiveram que engolir. A maioria dos homens não está para isso. São mais genuínos nas relações. São mais verdadeiros desde o ínicio. Não escondem tanto os defeitos e por isso, também não exigem tanto. Por vezes, também eles precisariam de ser mais compreendidos! 

3 comentários:

  1. Posso concordar em muitas questões, mas, ou sou eu que tenho muito azar, ou a mim me acontece exactamente o contrário. Nos relacionamentos que tenho tido, grande parte das minhas queixas prendiam-se exactamente com a falta de genuidade dos homens. Visto que, no início da relação eles se mostram autênticos príncipes encantados, e me fazem sentir uma princesa numa história de encantar, a partir de certa altura, começam a mostrar-se como realmente são e tornam-se desleixados com o relacionamento e com a respectiva companheira (eu, neste caso).
    Confesso que, como mulher, e como quase todas, sou complicada, sou exigente, sou sonhadora demais e quando as coisas fogem daquilo que eu "sonhei", eu acabo por me sentir enganada, desiludida e claro, começo a ser cada vez mais exigente!
    Mas, no fundo, a única coisa que quero e exijo, é que eles sejam a pessoa que inicialmente me conquistou e deslumbrou! Se eu me apaixono por um príncipe, não quero acordar um dia e ver que, na realidade, ele não é mais do que um sapo disfarçado!
    Será isto exigir demais? Será que pedir honestidade e sinceridade é muito?
    Eu não preciso que sejam príncipes se não o forem sinceramente, mas se o são aquando da conquista, então é como se devem manter depois da mesma... Ou deverei eu contentar-me com a ideia de ser "tomada como garantida", e portanto, sem necessidade de se manterem fiéis àquilo que me mostraram inicialmente?!
    Eles precisam certamente de compreensão em muitos aspectos, como qualquer pessoa, e sê-lo-ei sempre que isso não implique rebaixar-me e sentir-me infeliz e enganada!
    Não sou aquele tipo de mulheres que defende que a mulher é uma pobre coitada e que os homens é que são sempre os maus da fita, definitivamente nós, mulheres, sabemos ser MUITO complicadas, isto quando não somos mesmo cabras (peço desculpa pelo termo, mas nenhum se adequaria melhor)! No entanto, e tal como qualquer pessoa, os homens NÃO são Santos, e têm os seus defeitos, e falhas…
    - E não é pelo facto de as mulheres serem complicadas que eles têm mais desculpa de serem como são (e basta que sejamos minimamente honestos para que confessemos que efectivamente os homens, grande parte deles, não querendo generalizar mas já generalizando, são insensíveis e egoístas. Quando não são imaturos! É do conhecimento geral que, as mulheres amadurecem mais precocemente do que os homens, talvez por isso também sejam mais exigentes do que eles!)
    No entanto, esta é só a minha opinião, falível e tão credível como qualquer outra. Afinal, além de mulher, sou Humana! ;)

    ResponderEliminar
  2. Engraçado como me revejo no comentário anterior... Tudo isto são generalizações, é facto, mas realmente, os problemas que têm minado as minhas relações prendem-se com a falta de transparência e verdade por parte dos homens... :( Não creio que procuremos um príncipe, mas sim alguém que nos ame e respeite e mostre isso, não apenas no início mas sempre, tal como nós, porque acredito e defendo a lei da retribuição! E quero ainda ressalvar que os homens também inventam dores de cabeça, quando não estão virados para o sexo, muitas vezes deixam as decisões mais difíceis e cansativas para as mulheres porque não estão virados para participar na resolução de certas questões e tudo isto me diz que não há nada como ser sempre sincero/a e verdadeiro/a desde o iniciozinho... Se isso fosse possível agredeceríamos e beneficiariamos (mulheres e homens) muito!

    ResponderEliminar
  3. Assino em baixo de tudo o que foi dito...

    ResponderEliminar