domingo, 11 de dezembro de 2011

Galochas, intemporais...


Não sou fashion victim mas confesso que tenho uma certa pancada por galochas. E ontem  a minha amiga Juju, convenceu-me a pavonear-me com a minha ultima aquisição mesmo com um sol descomunal, porque ela tinha acabado de comprar umas e não queria ser ímpar. Confesso que senti os meus pés a quarenta graus à sombra! 
Mas esta paixão não é de agora que estão na moda. É desde sempre. Lembro-me de já sofrer desta pancada desde miúda. Tive umas galochas rosa. 
Já mais recentemente, lembro-me de ter ficado encantada com as galochas desenho leopardo de uma rapariga num museu em Londres! Qual quê? Passei o fim-de-semana a calcorrear sapatarias umas atrás das outras, à procura das ditas galochas...era inconcebível para mim que em Londres, não existissem nenhumas tão fashion como aquelas. Acabei por nem encontrar as ditas e perdi, um outro modelo que entretanto não voltei a encontrar mais noutra loja, porque na altura, estava com as outras fixadas na minha cabeçinha de alho chocho e preferi não as comprar. Enfim, voltei de Londres desapontadissima....sem a mais pequena esperança das galochas que nunca encontrei e das outras que perdi! Estes dilemas dizem muito do carácter de uma pessoa, acreditem!
Há uns três ou quatro anos, sem estar a pensar, encontrei umas galochas numa loja em Badajoz: lindas! Cheias de cores...com riscas, como se tivessem sido pintadas a pincel. Não resisti. Saí da loja agarrada às minhas galochas que nem criança mimada à sua barbie! Ainda hoje as tenho, encafuadas na dispensa. Usei-as umas duas vezes. Sabem porquê? Porque comprei o numero exato ao do meu pé e as maganas, feriam-me o calcanhar. Por isso, quando ontem a minha amiga - enquanto falava comigo ao telefone - se queixava de não estar a conseguir arrancar as suas dos pés. Estavam coladas, dizia ela! Avisei-a logo que não cometesse o mesmo erro que eu e as fosse trocar pelo número acima. Por isso, pela minha experiência, escolher a galocha certa é também um verdadeiro quebra-cabeças!
Este ano decidi-me por umas pretas, opacas, estilo jardinagem. Uma imitação cool e económica das reais Hunter! Comprei o número acima: 38. E finalmente posso dizer, que fiz a escolha certa. São fantásticas. Dão para usar com tudo e super-confortáveis. Pela módica quantia de....queriam saber, era? Não digo.
As galochas são também um fenómeno extremamente expressivo do regresso à ruralidade tão em voga atualmente - esquecendo o pormenor de serem de plástico!
A Juju ontem perguntava-me, orgulhosa do seu visual, no alto das suas galochas azuis, a planear levá-las no fim de semana em que vai a Paris: Achas que vou ser bem aceite nos Champs-elisées com as minhas galochas e o meu regador? 
Uma evolução de Amélie Poulin, mas mais rupestre...
Claro que sim....as galochas são uma pancada intemporal!

Sem comentários:

Enviar um comentário