segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O Javali que apanhou o comboio...


E se um javali estiver atrasado para apanhar o comboio? Mete-se no meio da linha e leva com o inter-cidades em cima. Problema resolvido. Pára-lo à força! 
Quem vinha atrás no Alfa de Lisboa para Faro é que tem de aguentar com um atraso de mais de 45 minutos. Em que ninguém sabe bem explicar o que aconteceu.
Os revisores avisam: inter-cidades que vai à nossa frente, avariou. Não se sabe quando vamos poder avançar. Só há uma linha! 
No principio nem sabiam dizer às pessoas em que sítio estavamos parados.
Claro que as pessoas ficaram logo em brasa. Agarraram-se aos telemóveis. Parecia o Titanic. Toda a gente a querer sair. Não foi logo possivel. Onde estão os revisores? As portas não abriam.
Finalmente houve autorização para sair. As pessoas queriam arejar. Informações sobre o sucedido é que ao certo não havia. Meia hora depois, lá soubemos que os bombeiros já estavam no sítio para retirar não sei o quê, que tinha avariado o inter-cidades. E ouviu-se falar de um javali como o causador do incidente.
Interpretação possivel? Já que não houve grandes explicações sobre o assunto por parte da CP: os bombeiros vieram ao local para reanimar o javali que queria apanhar à força o primeiro comboio que passasse para Faro. 
Tiveram de trazer um desfibrilhador do Hospital de Santa Marta para o animalzinho combalido. Um comboio é sempre um comboio. Mesmo que em cima de um Javali!
Quarenta e cinco minutos depois, o inter-cidades retomou ferido o seu caminho. E cerca de 50% das pessoas que viajavam no Alfa que vinha atrás - sofrendo de ansiedade, abandonaram entretanto o comboio e tiveram de arranjar outro meio de transporte para os seus destinos. Encontrei uns desse grupo que, acabaram por chegar à estação de Loulé, ao mesmo tempo do que aqueles que como eu, permaneceram fieis ao seu inter-cidades e ainda se riram com uma história mirabolante! 
Tanta ansiedade para quê?!
É o que acontece quando um javali apanha de repente um comboio...

Sem comentários:

Enviar um comentário