quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, a Apple iluminada!

Morreu Steve Jobs - o deus criador da Apple - a maçã verde em quem todos querem dar uma dentadinha de tão saborosa que é - a empresa que é atualmente a mais valiosa do mundo!
Muitos alcunham-no de brilhante ou visionário - apesar de eu achar que são os adjetivos mais fáceis que saiem da boca, sempre que se pretende falar de alguém que se distinguiu de uma forma tão abismal. 
Eu prefiro dizer que Steve Jobs foi um iluminado! Porque o seu cérebro não se deixou confinar ao que era possível. Ele sonhou tão entusiasticamente o castelo maravilha que pretendia construir mesmo fora da Escócia e ultrapassou todas as dificuldades ou obstáculos! 
Viveu para o que acreditava e realizou o seu mundo que mudou o nosso mundo!
Para quem o conheceu mais de perto, dizem que o seu lema era viver todos os dias como se fosse o último e por isso mesmo, dedicou a sua vida à sua grande paixão. Sobreviveu  pouco mais de um mês após se ter retirado da Apple! Hoje ouviu-o  num discurso para uma imensa plateia de estudantes universitários, onde dizia que após ter sido confrontado com a perspetiva da morte, deixou de ter medo. Eu não acredito que alguma vez ele tenha tido medo do que quer que seja, a não ser de morrer antes de concretizar os seus sonhos!
Foi o criador do rato e do I-Phone 1 e morreu na data do lançamento do I-Phone 4S. Penso que é um dado simbólico e ao mesmo tempo demonstrativo que nada acontece por acaso. Até arriscaria a dizer que este, foi o seu último contributo à Apple, para a ajudar a que ainda se vendam mais I-Phones por esse mundo fora!
Apesar de estarmos a viver os dias contados do capitalismo selvagem e de ter ouvido funcionários das lojas Apple dizerem que ele não gostaria que as lojas tivessem encerrado. Eu mesmo assim discordo. Um dia de silêncio e de portas fechadas em todo o mundo, seria o mínimo que a Applezinha poderia ter feito, para agradecer a quem fez tanto por ela e a tornou tão luminosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário